Aassembleia dos trabalhadores da rede estadual de educação que aconteceu no sábado, 03 de dezembro, realizou apenas informes jurídicos sobre as ações judiciais sem deliberações de outras pautas.
Na ocasião o presidente do Sintet, José Roque Santiago e o advogado, Dr. Alex Freire, da assessoria jurídica do Sintet fizeram esclarecimentos jurídicos para os/as filiados/as presentes.
A diretora do Sintet Regional de Palmas, Rose Marques, compôs a mesa e fez a abertura da assembleia em Palmas.
Ações judiciais
O Sintet vai protocolar ações individuais contra o governo do estado reivindicando o direito sobre as perdas salariais da data-base de 2019 a 2022.
O total do índice da diferença da inflação do período de 2019 a 2022 é de 24,55%, ocasião em que o estado pagou apenas 6% de data-base, por isso o Sintet vai cobrar judicialmente o direito retroativo da diferença das perdas.
O filiado que tiver interesse em ingressar com a ação para reivindicar o direito deve procurar o sindicato.
“O Sindicato busca a valorização dos trabalhadores e através da ação garantir o direito de compra dos profissionais da educação”, disse o presidente, José Roque.
O Sintet está realizando assembleias regionalizadas. No sábado foi realizada a assembleia apenas para a categoria em Palmas. Na quinta-feira, 8, às 17h30, será realizada a assembleia na sede do sindicato em Porto Nacional.