Nota: assembleia da rede estadual- 03/12

06/12/2022 06/12/2022 15:47 410 visualizações

Aassembleia dos trabalhadores da rede estadual de educação que aconteceu no sábado, 03 de dezembro, realizou apenas informes jurídicos sobre as ações judiciais sem deliberações de outras pautas.

Na ocasião o presidente do Sintet, José Roque Santiago e o advogado, Dr. Alex Freire, da assessoria jurídica do Sintet fizeram esclarecimentos jurídicos para os/as filiados/as presentes.

A diretora do Sintet Regional de Palmas, Rose Marques, compôs a mesa e fez a abertura da assembleia em Palmas.

Ações judiciais

O Sintet vai protocolar ações individuais contra o governo do estado reivindicando o direito sobre as perdas salariais da data-base de 2019 a 2022.

O total do índice da diferença da inflação do período de 2019 a 2022 é de 24,55%, ocasião em que o estado pagou apenas 6% de data-base, por isso o Sintet vai cobrar judicialmente o direito retroativo da diferença das perdas.

O filiado que tiver interesse em ingressar com a ação para reivindicar o direito deve procurar o sindicato.

“O Sindicato busca a valorização dos trabalhadores e através da ação garantir o direito de compra dos profissionais da educação”, disse o presidente, José Roque.

O Sintet está realizando assembleias regionalizadas. No sábado foi realizada a assembleia apenas para a categoria em Palmas. Na quinta-feira, 8, às 17h30, será realizada a assembleia na sede do sindicato em Porto Nacional.