Sintet cobra piso do magistério em Dianópolis nesta segunda, 21

21/02/2022 22/02/2022 10:07 284 visualizações

O Sintet Regional de Dianópolis esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 21, com a prefeitura de Dianópolis, para tratar do reajuste do piso salarial do magistério municipal.
Para o Sintet, o reajuste do piso do magistério, cujo índice para 2022 é de 33,24%, é imprescindível para a valorização da carreira. "Não podemos aceitar que algum professor receba abaixo do piso", disse Jailton Pereira, presidente do Sintet Regional de Dianópolis.
Ao cobrar o cumprimento do piso ao prefeito José Salomão, ele respondeu que reconhece o direito mas que aguarda orçamento do governo federal para cumprir a lei do piso.
O prefeito falou ainda que deve chamar o sindicato nas próximas semanas para anunciar possíveis atualizações sobre o piso.
Participaram da reunião: o prefeito José Salomão, a Secretária Municipal de Educação, Anisiana Jacobina, o presidente do Sintet Regional de Dianópolis, Jailton Pereira e os diretores do sindicato(Robsilvânia, Renato e Nilzenir), além de quatro vereadores: Manim, Junior Trindade, Marcelo Rodrigues e André Cavalari e o assessor jurídico, Tenner Aires.