Sintet tem reunião com Semed em Porto Nacional para discutir pagamento do Piso

25/02/2022 25/02/2022 16:47 749 visualizações

O Sintet Regional de Porto Nacional participou de uma reunião na quarta-feira, 24 de fevereiro com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Nacional para discutir o cumprimento do piso salarial do magistério.

A secretária de Educação, Helane Dias apresentou dados do município como quantidade de professores e professores em desvio de função dados referentes ao ano de 2021, falou da dificuldade em pagar o reajuste do piso salarial na carreira que teria que usar os 100% do FUNDEB com a folha de pagamento.

O prefeito Ronivon Maciel disse ao sindicato que vai pagar o piso, no entanto precisa de um tempo para organizar a estrutura financeira, e que irá providenciar uma resposta oficial ao Sintet até o dia 15/03 (data da próxima reunião com o sindicato), ele ainda falou da possiblidade de pagar o piso de forma escalonada até atingir os 33,24%.

O presidente José Roque Santiago enfatizou a legalidade da lei do piso e o comprimento que deveria ter sido feito em janeiro, e após deve ser feito com retroativo.

O sindicato vai se reunir com a categoria na próxima quarta-feira, 02 de março, para fazer os repasses da reunião e retirar os encaminhamentos apontados na base.