Em parceria, Sintet e UFT vão oferecer curso preparatório para concurso

11/03/2022 11/03/2022 15:52 1720 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) firmaram uma parceria nesta quinta-feira (10) e vão oferecer um curso de qualificação para os professores se prepararem para concursos públicos na área do magistério. O preparatório nominado:  Curso de Aperfeiçoamento em Saberes do Magistério da Educação Básica tem como público-alvo professores da educação básica da rede pública, efetivos ou contratados.

O projeto é uma inciativa do Sintet que será viabilizado pela UFT com recursos destinados através de uma emenda do deputado federal Célio Mouta (PT/TO).

“Nosso objetivo é qualificar nossos professores e professoras não concursados para a aprovação em concursos públicos da educação”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

“Queremos que nosso projeto alcance as pessoas mais necessitadas, nos mais diversos rincões desse estado”, disse José Roque Santiago.

O projeto prevê curso com carga-horará de 180 horas, distribuída em 4 meses, na modalidade EAD entre abril e setembro de 2022. O certificado também garante qualidade para a evolução funcional do profissional na carreira.