A presidenta do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca e as diretoras regionais de Araguaína, Silvinia Pires e Luciana França estiveram nesta segunda-feira (14), no município de Babaçulândia, onde estiveram reunidas em uma assembleia com os/as trabalhadores/as em educação, representante do Conselho do Fundeb, Eugênia e Frederico para deliberar sobre a proposta apresentada pelo Prefeito, Franciel de Brito Gomes.
A pauta apresentada foi aprovava por unanimidade pela categoria em assembleia. Entres as reivindicações estão a concessão das Progressões Verticais e Horizontais para os profissionais da educação.
Veja como ficou a proposta:
🔰 A categoria será beneficiada com reajuste, em alguns casos no percentual de 26%.
🔰 Além dos professores, serão beneficiados com as progressões os profissionais do quadro administrativo da Educação.
🔰 As progressões começarão a ser pagas já na próxima folha.
História
O Plano de Carreira dos servidores foi criado em 2014, ainda na Gestão do Prefeito Franciel e começou a ser implementado em 2015, e desde então nenhuma progressão havia sido paga. A categoria por unanimidade aceitou a proposta apresentada em assembleia.
“Os profissionais da educação de Babaçulândia entram para a história com a maior conquista de direitos de todos os tempos”, disse a presidenta Rosy Franca.