Os professores da rede municipal de Dianópolis decidiram por continuar a mobilização pela cobrança do reajuste do piso do magistério no município, cujo índice é de 33,23% para 2022.
A categoria realizou um ato público na manhã desta segunda-feira (14) em frente à Prefeitura de Dianópolis, onde logo após o ato, uma comissão participou de uma reunião com o prefeito José Salomão para cobrar o reajuste do piso do magistério.
A comissão formada pelos dirigentes sindicais: o presidente do Sintet Regional de Dianópolis Jailton Pereira, o Secretário Adjunto de Assuntos Municipais Fábio Lopes, Rose Marques e as professas municipais Delma e Irla.
Na reunião, o prefeito disse que é favorável ao piso, e que a gestão está fazendo um estudo para apresentar no próximo dia 30, uma proposta de pagamento para a categoria.
O presidente do Sintet, Jailton Pereira informou que a categoria vai permanecer mobilizada e que amanhã será realizada uma nova paralisação. “A categoria vai permanecer mobilizada pela cobrança do reajuste “, disse Jailton.