Após ato da educação nesta quarta (16) em Campos Lindos, prefeito vai se reunir com o Sintet

16/03/2022 16/03/2022 18:51 678 visualizações

Após os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Campos Lindos paralisarem as atividades pela cobrança do reajuste do piso do magistério, nesta quarta, 16 de março, Dia D de Mobilização Nacional da Educação em defesa do piso do magistério, o prefeitoRomeu Kalugin vai se reunir com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) para apresentar uma proposta de pagamento do piso para os professores.

A paralisação atende ao chamado daConfederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) edo Sintet.

O Sintet, junto com a categoria se reuniu em frente à Escola Professora Sáfira, onde protestaram contra a Prefeitura pela cobrança do reajuste do piso do magistério.

Segundo informou a presidenta do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca, “o sindicato vai manter a luta pelo reajuste do piso do magistério para os professores, mas aceitou suspender a mobilização até a reunião com a gestão”.