Em Santa Tereza, prefeitura entrega folha analítica ao Sintet

16/03/2022 16/03/2022 14:27 306 visualizações

Sindicato vai analisar a situação financeira do quadro da educação e a viabilidade de pagamento do reajuste do piso do magistério

Diretores do Sintet Regional de Palmas estiveram nesta terça-feira (15) em Santa Teresa do Tocantins, a 74 km de Palmas, para uma reunião com a Prefeitura para cobrar o pagamento do reajuste do piso do magistério.

O reajuste do piso em 2022 é de 33,23%, e tem como base de pagamento o mês de janeiro.

Em reunião, realizada no dia 25 de fevereiro entre o Sintet, o Conselho do Fundeb e a gestão municipal, a prefeitura se comprometeu a entregar a folha analítica do quadro da educação. O documento foi entregue para o Sintet no início da semana o que o viabilizou a análise da situação financeira do quadro da educação no município. Uma nova reunião com a gestão está agendada para próxima segunda-feira, dia 21.

“Após a análise da folha analítica e o estudo minucioso dos dados do Fundeb realizado por essa comissão e a diretoria do Sintet acredito que agora temos viabilidade para avançarmos na negociação e assegurar o direito do reajuste do piso aos profissionais da educação da rede municipal de ensino", disse o presidente do Sintet Regional de palmas, Fábio Lopes.