Professores paralisam atividades em Bandeirantes do Tocantins nesta quarta, 16

16/03/2022 16/03/2022 10:37 883 visualizações

Em Bandeirantes, professores e demais profissionais da educação da rede municipal de ensino paralisaram as atividades nesta quarta, 16 de março. A categoria se reuniu na manhã de hoje, em frente à Praça da Câmara de Vereadores, onde protestaram contra o Prefeito José Mário pela cobrança do reajuste do piso do magistério e de progressões atrasadas.

Segundo informou a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Colinas, Alexandra Machado, o prefeito José Mário comunicou (por telefone) ao sindicato que vai pagar o reajuste do piso do magistério para os professores, mas até o fechamento desta nota, o Sintet não recebeu comunicado oficial da Prefeitura de Bandeirantes.

Nesta quarta, 16 de março, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), junto com o Sintet, convocam os profissionais da educação a realizarem um dia de paralisação em defesa do piso do magistério pelo Dia D de Mobilização Nacional da Educação.