O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Porto Nacional esteve reunido nesta terça-feira (15) com a Prefeitura Municipal de Porto Nacional e o Conselho de Acompanhamento e Controle Social – CACS para discutir a reivindicação dos profissionais da educação da rede municipal de ensino.
Na reunião, a gestão apresentou a situação financeira da pasta da educação e informou que vai pagar a remuneração base do novo reajuste para os professores que recebem abaixo do piso salarial, ou seja, a Prefeitura vai pagar o reajuste do piso salarial para quem atualmente recebe salário abaixo do piso.
A Prefeitura vai chamar o sindicato para uma nova reunião dia 05 de abril para discutir a aplicação do reajuste do piso na carreira.
O presidente do Sintet José Roque Santiago e o Secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira participaram da reunião com a gestão.
Ficou decidido que será criada uma comissão técnica para discutir a viabilidade financeira da implementação do reajuste do piso na carreira do magistério. “O Sintet entende que o reajuste deve ser implementado na carreira, do contrário a desvalorização é iminente. Nossa pauta é: nenhum professor deve receber abaixo do piso, que é o mínimo, mas a carreira não pode ficar estagnada”, disse José Roque Santiago.
O Sintet mantém o diálogo com a gestão, vai participar da comissão técnica e a categoria permanece mobilizada pela valorização da carreira.
Foto: Instagram/Prefeitura de Porto Nacional.