Profissionais da educação protestam pelo piso em Almas na quinta (17)

18/03/2022 18/03/2022 12:26 982 visualizações

Os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Almas realizaram um ato público nesta quinta (17), pelas ruas da cidade. Com faixas e cartazes, os profissionais cobram do prefeito Vaguinho, o pagamento do reajuste do piso do magistério e a correção da inflação para os demais profissionais do quadro da educação.
Após o ato, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da Regional de Dianópolis participou de uma reunião com o prefeito para tratar da pauta reivindicada pela categoria.
Uma nova reunião ficou agendada com a gestão para o dia 24 de março para discutir a viabilidade de se cumprir o reajuste.
O Sindicato reivindica o pagamento do reajuste do piso do magistério, que para o ano de 2022 é de 33,24%. Já para os funcionários de escolas, o reajuste é estipulado pelo INPC cujo índice é de 10,16%, sendo a base o mês de janeiro.
“A manifestação busca sensibilizar a gestão municipal quanto ao cumprimento do reajuste, e ainda, denunciar para a sociedade que a categoria precisa ser valorizada pela prefeitura de Almas”, disse o presidente do Sintet em Dianópolis, Jailton Pereira.
@sintetdianopolis