Sintet se reúne com prefeito de Campos Lindos e cobra o reajuste do piso

19/03/2022 19/03/2022 12:26 603 visualizações

O Sintet Regional de Araguaína se reuniu nesta sexta-feira (18), com o prefeito de Campos Lindos, Romeu para discutir a pauta dos trabalhadores em Educação.

O sindicato reivindica o reajuste do piso do magistério, cujo percentual segundo a lei do piso, é de 33, 24% em 2022.

Na reunião, o Sintet reafirmou a necessidade de se cumprir a lei do piso, e o prefeito se comprometeu em fazer um estudo, que segundo acordado, a prefeitura vai apresentar uma proposta em uma nova reunião já agendada para a próxima quinta-feira, dia 24 de março.

"O Sindicato luta pela valorização da categoria, e para isso não medirá esforços em garantir o direito dos profissionais da educação", disse a presidenta do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca.