O secretário-geral do Sintet Carlos de Lima Furtado participou na noite desta segunda-feira (21) de uma sessão na Câmara de Vereadores de Miracema, onde junto com a categoria protestou pelo reajuste do piso e pelo pagamento das progressões atrasadas.
Esse é o segundo ato público realizado no mês de março pelos profissionais da educação da rede municipal de ensino de Miracema em defesa dos direitos da categoria.
Durante o ato na câmara, o secretário-geral do Sintet fez uma fala de defesa do piso na tribuna legislativa de Miracema. “O gestor público precisa cumprir a lei, e o piso é lei. A gestão comprometida com a qualidade da educação básica pública não se omite em valorizar a categoria, e não se faz valorização sem aplicar os recursos do Fundeb na carreira do magistério e dos funcionários de escola”, disse Carlos Furtado.
“O uso da tribuna faz parte dos encaminhamentos da categoria quanto a defesa do reajuste e contra a perda direitos”, relatou o presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson.
Sintet Regional de Miracema