A Lei foi sancionada pelo executivo e deve ser publicada hoje, dia 25 de março.
O Projeto de Lei (PL) 009/22 que reajusta o piso do magistério para R$ 3.845,63 no município de Paranã foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal nesta quarta, 23. A Lei foi sancionada pelo prefeito Phabio Augustus e deve ser publicada hoje, dia 25 de março.
O presidente do Sintet Regional de Arraias, Helcio Coelho participou da sessão e reforçou o empenho do sindicato junto com a categoria para que o PL fosse aprovado reajustando o valor do piso do magistério para R$ 3.845,63 (três mil e oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos), conforme portaria do MEC.
Segundo o professor Hélcio Coelho, desde o início de março, o Sintet Regional de Arraias vem participando das sessões na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Paranã, para acompanhar o andamento do PL apresentado pelo prefeito Phabio Augustus a fim de garantir que o direito da categoria fosse resguardado.
“Hoje obtivemos essa importante conquista, graças ao trabalho do Sintet, através da assessoria Jurídica, na pessoa do Dr. Silvano Mota Coelho e do nosso trabalho à frente da regional que atuou na intermediação com as comissões na Câmara e na articulação com a classe, foi através da nossa luta com a categoria que conseguimos fazer valer a Lei do Piso”, disse o professor Hélcio Coelho.