Sintet se reúne com equipe da prefeitura de Buriti para discutir o reajuste do piso

30/03/2022 30/03/2022 08:32 382 visualizações

O presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet, junto com o Secretário -Geral do Sintet, Carlos de Lima Furtado e  representantes dos/as professoras/es  da rede municipal de ensino de Buriti do Tocantins estiveram

reunidos nesta quarta-feira (30), com uma equipe da prefeitura (a Secretária de Educação, o advogado, contador e secretario de administração) de Buriti do Tocantins para discutir o pagamento do reajuste do piso do magistério municipal.

Na reunião, os representantes da prefeita Lucilene Brito apresentaram um proposta  pagar o reajuste do piso com a condição de reduzir a carga horária de 30 horas para 20 horas (as 20h são assegurada por concurso).

"Não há possibilidade do Sintet aceitar o pagamento do piso a partir da diminuição da carga horária. O Sindicato vai levar a proposta para assembleia", disse Jules Rimet.

O Sintet apontou para a gestão que para o número de alunos do município, a folha da educação tem muitos contratos desnecessários.

O Sindicato informou que vai realizar uma assembleia dia 1° de abril, às 17 horas, para a categoria deliberar sobre a proposta da prefeita.