Sintet cobra reajuste do piso do magistério em Araguaçu

04/03/2022 04/03/2022 15:20 342 visualizações

Nesta quinta-feira, 03 de março, o Sintet Regional de Gurupi esteve em reunião com a gestão municipal de Araguaçu para tratar do reajuste do piso do magistério e sua aplicação na carreira dos professores da rede municipal.

A proposta apresentada pela gestão municipal de Araguaçu foi de implementar o reajuste de 10,16% em um prazo de 60 dias e pediu uma nova reunião daqui 90 dias para renegociar o restante.

Estiveram presentes na reunião, além da presidente do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina, o Secretário de Educação, Geovane Goes, o presidente Conselho do Fundeb Ediley Vieira, o contador Tadeu Pelizário, o secretário de planejamento Kaio Henrique Abreu, a diretora financeira Beatriz Pereira, a chefe de gabinete Isabela Milena, o diretor de recursos humanos Raimundo Nonato Leal e Ana Claudia Cortez, representando o jurídico de Araguaçu.

Categoria
Em outra reunião, o sindicato apresentou a proposta que foi amplamente rejeitada pela categoria. O sindicato vai marcar uma nova reunião com a gestão para continuar as negociações.