Sintet discute reajuste do piso com a categoria em Sandolândia

07/03/2022 07/03/2022 15:56 564 visualizações

O Sintet regional de Gurupi esteve na última quinta-feira, dia 03 de março, em Sandolândia, onde esteve reunido com os profissionais da educação da rede municipal para discutir sobre a implementação do reajuste do piso do magistério. O Sintet luta pelo pagamento do piso e para que o reajuste também seja aplicado na carreira dos professores/as.

Em 2022, o reajuste do piso para os professores é de 33,24% no Piso Salarial, conforme portaria do MEC/Governo Federal. O valor do piso salarial do magistério não pode ser inferior a R$3.845,63.

Conforme a lei do piso, o reajuste é calculado com base na comparação do valor-aluno-ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básico e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) dos dois últimos anos.

“Pagar o piso do magistério é lei, e o sindicato vai lutar para que todos os municípios cumpram essa lei” afirmou Gabriela Zanina. “O próximo passo será a reunião do Sintet com a gestão de Sandolândia para negociar a implementação do reajuste no salário dos professores que deve acontecer nos próximos dias”, disse Gabriela.