Profissionais da Educação de Riachinho ganham reajuste do piso de 33,23% para os professores e 10,18% para o quadro administrativo

09/03/2022 09/03/2022 10:09 449 visualizações

O prefeito Ronaildo Bandeira confirmou ao Sintet o pagamento do reajuste para folha de março

Depois de longas batalhas, finalmente os trabalhadores da educação da Rede Municipal de Ensino de Riachinho conquistaram o reajuste do piso do magistério de 33,24%, a maior vitória já conquistada nos últimos anos. O anúncio foi feito durante reunião no final da tarde desta terça-feira (08), onde estiveram presentes, a presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca, Conselheiros do Fundeb, da Educação, representantes da categoria, o Secretário de Administração, a Secretária de Educação e o prefeito, Ronaildo Bandeira.

O Prefeito Ronaildo Bandeira confirmou o reajuste salarial de 33.23% para os professores e o pagamento de 10.18% da data-base para os servidores do administrativo, retroativo a janeiro e que serão pagos na folha de pagamento do mês de março.

O Sindicato parabeniza os trabalhadores do município pela incansável luta. Uma carreata realizada pelos profissionais marcou a comemoração desta importante conquista.

A presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca avalia como positiva a atitude da gestão, especialmente, do Prefeito de Riachinho, Ronaildo Bandeira por conceder o reajuste reivindicado pela categoria. “Nós agradecemos o esforço do Conselho do Fundeb, da Comissão do PCCR e do Prefeito por reconhecer e valorizar os trabalhadores e trabalhadoras da educação”, disse Rosy Franca.