Em Miracema, educação aprova indicativo de greve pelo reajuste do piso do magistério
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Miracema, protocolou expediente à Prefeitura de Miracema do Tocantins nesta sexta-feira (01) sobre o indicativo de greve aprovado pela categoria dos profissionais da educação de Miracema, deliberado em Assembleia Geral realizada na quinta-feira, dia 31.
De acordo com o presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson, caso a gestão não receba o sindicato até o dia 06 de abril para discutir a implementação do reajuste do piso e carreira do magistério municipal, será convocada uma nova assembleia para deliberar sobre deflagração de greve geral.
O Sindicato busca desde o mês de janeiro de 2022 a discussão sobre a implementação do reajuste do piso do magistério na carreira, cujo índice para 2022 é de 33,24% para os professores e para os funcionários de escolas de 10,16% de acordo com o INPC referente a janeiro.
“O Sintet reafirma o compromisso com a luta e a garantia dos direitos adquiridos e não abre mão do direito do reajuste do piso do magistério, é lei”, disse Iata Anderson.