Em reunião com o Sintet, o prefeito Kasarin anuncia pagamento do reajuste do piso para quarta (20)

19/04/2022 19/04/2022 16:48 320 visualizações

Em reunião com o Sintet, o prefeito de Colinas, Kasarin, fechou acordo sobre o pagamento do reajuste do piso do magistério de 33,24% neste mês de abril. O prefeito anunciou ao Sindicato que vai fazer o pagamento nesta quarta (20) e que todos vão receber com a incorporação do reajuste. Os retroativos do piso serão calculados e negociados sobre em quantas parcelas serão pagos nas folhas seguintes.
Na ocasião, o prefeito Kasarin confirmou também que vai fazer o pagamento das progressões.
“Foi uma reunião produtiva e vejo que é dia de nos alegrarmos com essa boa notícia, o prefeito Kasarin reconheceu o direito da categoria e afirma o compromisso de pagar o reajuste, ele disse que não tem interesse de retirar nenhum direito dos servidores”, disse a presidente do Sintet Regional de Colinas, Alexandra Machado.
“Quero parabenizar a categoria por mais essa conquista, principalmente por acreditarem e confiarem no trabalho realizado pelo sindicato. Esse reajuste é direito nosso, e devemos lutar por nossos direitos”, completou Alexandra, que também parabenizou o prefeito. “Quero parabenizar também o prefeito Kasarin por reconhecer os direitos da categoria e essa incorporação do reajuste porque é a valorização da categoria pelo excelente serviço prestado a esse município”.
Os profissionais da educação, funcionários de escola, terão o reajuste salarial de acordo com o INPC, conforme o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) em vigência. “Nenhum direito amenos aos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Colinas”, disse Alexandra.