Sintet faz paralisação dos professores em Araguaína para cobrar reajuste salarial de 33%

20/04/2022 20/04/2022 17:07 515 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) realizou nesta quarta (20), um dia de paralisação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino de Araguaína em protesto pelo cumprimento do reajuste do piso do magistério na carreira. A categoria não aceitou a proposta de reajuste oferecida pela Prefeitura.

O Sintet reivindica que o reajuste de 33,24% referente ao piso do magistério estabelecido pelo Governo Federal seja dado de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria para todos os professores.

A paralisação foi decidida em assembleia da categoria, realizada no último dia 11 de abril.