Profissionais da educação de Miracema votam sobre greve geral na segunda, 11

07/04/2022 07/04/2022 15:10 655 visualizações

Com indicativo de greve aprovado desde o último dia 31 de março, os profissionais da educação da rede municipal de ensino realizam assembleia geral na próxima segunda-feira, 11 de abril, para decidirem sobre deflagração da greve geral.

Sem resposta da Prefeitura de Miracema do Tocantins acerca dos expedientes encaminhados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da Regional de Miracema, a categoria continua sem o reajuste do piso do magistério, cujo base de pagamento é o mês de janeiro de cada ano.

A Prefeita Camila Fernandes não pagou o reajuste e nem dialoga com o sindicato sobre o pagamento do direito e de outras reivindicações da categoria que dependem dos recursos próprios da educação.

“Estamos buscando todos os caminhos para o diálogo, mas a gestão tem dado as costas ao debate, vamos seguindo a luta, mas não abrimos mãos dos nossos direitos”, disse Iata Anderson Vilarinho.

A assembleia será realizada às 16h30, na sede do Sintet, em Miracema.

Confira a publicação do edital de convocação da assembleia geral https://sintet.org.br/media/edital_assembleia_geral_-_miracema_07.04.22.pdf