Sintet discute reajuste do piso e reformulação do PCCR do magistério em Marianópolis

18/05/2022 18/05/2022 15:52 305 visualizações

 

O Sintet Regional de Paraíso realizou uma reunião nesta quarta-feira (18), com a gestão municipal de Marianópolis, onde foi discutido o reajuste do piso do magistério para 2022.

Sobre o reajuste, o prefeito Isaias Piagem alegou que está gastando os 100% do Fundeb com a folha e que não tem condições de apresentar uma proposta”, disse o Secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira.

No entanto, o prefeito convidou o Sintet de forma consensual, para junto com a categoria, reorganizar o sistema de ensino, de modo que possa trabalhar somente com os efetivos, para que ele consiga reduzir a folha e promover um reajuste.

Sobre a reformulação do PCCR, o gestor garantiu que será construído a versão final de forma democrática e participativa. “O Sintet se colocou à disposição para contribuir com a reformulação do PCCR”, disse Joelson.

O prefeito também autorizou a entrega das folhas analíticas do mês de abril, para que o Sintet possa realizar os estudos sobre arrecadação e gasto com folha.

 

“O prefeito recebeu o sindicato de forma cordial e republicana. Demostrou que conhece a educação de seu Município”, segundo Joelson.