Sintet participa de reunião com Prefeitura de Pedro Afonso e piso e data-base são garantidos aos profissionais do magistério

18/05/2022 18/05/2022 16:02 343 visualizações

A reunião entre gestão, Sintet e Comissão do PCCR aconteceu na terça-feira, 17, momento em que a Prefeitura de Pedro Afonso firmou compromisso com o pagamento do piso nacional do magistério aos servidores, além de data-base aos profissionais de carreira, conforme o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

“A equiparação salarial está garantida para os que recebiam menos que o valor estabelecido pelo piso nacional que foi anunciado pelo Governo Federal, com o percentual de 33,24%”, disse a secretária municipal de Educação, Lucimaria Ribeiro.

Segundo o prefeito Joaquim Pinheiro, desde o início de sua gestão, em 2021, muitos desafios foram lançados e concluídos com sucesso, dentre eles, o compromisso com os servidores. “Mesmo diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo, não medimos esforços para firmar conquistas importantes para os profissionais de educação. O que causa um impacto positivo, tanto em gerar satisfação aos servidores, quanto impulsiona a economia local, além de dar dignidade ao trabalho de quem faz parte da educação municipal”, frisou o chefe do Poder Executivo.

Data-base

Além da equiparação salarial e piso do magistério, a Prefeitura de Pedro Afonso também anunciou o cumprimento de mais um compromisso com o pagamento da data-base (2022), neste mês de maio, para os profissionais de carreira da Educação.

Para o Sintet, a conquista é fruto do diálogo com a gestão, mas também da forma aguerrida com que a categoria reivindica seus direitos. “É mais uma conquista da luta sindical organizada pelo Sintet”, disse Iolanda Bastos, presidente do sintet Regional de Guaraí.

Participaram da reunião, o vice-prefeito Meneses; a secretária municipal de Educação Lucimaria Ribeiro; assessoria contábil e jurídica da Prefeitura de Pedro Afonso; representantes Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet); e a comissão de reestruturação do PCCR.

Com informações da prefeitura de Pedro Afonso.