Sintet Colinas discute reajuste do piso em Pau D’arco e Arapoema

25/05/2022 25/05/2022 16:50 479 visualizações

 

As diretoras do Sintet Regional de Colinas, Alexandra Machado e Alcivone Alves estiveram nesta terça-feira, 24 de maio, nos municípios de Pau D’arco e Arapoema, onde se reuniram com equipes das Prefeituras e com os/as trabalhadores/as da educação para discutir o pagamento do reajuste do piso do magistério.

Em Arapoema, o Sintet estuda meios mais ostensivos para o cumprimento do piso já que o prefeito se nega a apresentar uma proposta de pagamento. Para o Sintet, o Piso é Lei e a Prefeitura é obrigada a pagar.

O Sintet Colinas tem realizado uma agenda intensa de enfrentamento na cobrança do reajuste do piso nos municípios que compõem a regional, na maioria deles com vitórias positivas, onde os prefeitos e prefeitas tem recebido o sindicato de forma cordial e realizado acordos para o pagamento do reajuste do piso dos professores integral de 33,24%.

 

“Temos tido várias vitórias no enfretamento dos municípios para o cumprimento do piso. O reajuste é lei, e por onde passamos temos fechados acordos positivos para a categoria”, disse Alexandra Machado.