Em Araguaína, educação realiza mais uma paralisação nesta terça, 03 de maio

03/05/2022 03/05/2022 14:00 809 visualizações

Os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Araguaína realizam mais um dia de paralisação nesta terça-feira, dia 03 de maio, em favor do reajuste do piso para todos os professores na carreira. Dezenas de pessoas tomaram às ruas em ato público na cidade.

Após o ato público, o prefeito Wagner Rodrigues convidou o Sindicato para uma reunião sobre a pauta hoje às 14 horas.

Essa é a segunda paralisação da educação, a outra foi dia 20 de abril. O presidente do Sintet, José Roque Santiago participou do ato, junto com a presidente da regional Rosy Franca, onde falou à categoria sobre a lei do piso. “A lei do piso é a garantia da valorização através da remuneração na carreira, sem aplicar o reajuste do piso para os professores em todos os níveis a carreira para, estaciona”, disse José Roque.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Araguaína, reivindica que o reajuste de 33,24% referente ao piso do magistério estabelecido pelo Governo Federal seja dado de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria para todos os professores.