Em ofício, Sintet cobra que Prefeitura de Palmas pague os passivos dos aposentados da educação

03/05/2022 03/05/2022 15:05 470 visualizações

 

 

O presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes protocolou ofício nesta terça (03), à Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro cobrando o pagamento dos passivos das progressões para os servidores da educação que atualmente estão aposentados.

 

No documento, Fábio Lopes cobra para que Cinthia se empenhe em solucionar o pagamento dos passivos das progressões dos servidores que se aposentaram com o direito adquirido.

 

Em consulta do sindicato ao PREVIPALMAS, o instituto informou que a dívida será quitada após a Prefeitura de Palmas repassar os valores referente ao acerto.

 

"Precisamos cuidar dos nossos aposentados com maior zelo, estes servidores merecem ter seus direitos garantidos com maior urgência para que gozem sua merecida aposentadoria com mais tranquilidade", disse Fábio Lopes.

 

A diretora da regional Rose Marques acompanhou o presidente e reforçou o cumprimento do direito aos passivos. "No nosso entendimento, o direito dos aposentados teriam que ser automático evitando assim que quem tanto já contribuiu tenha seu direito reconhecido e pago sem obstáculos",  disse ela.