UFT homologa inscrições do curso preparatório para concursos públicos

04/05/2022 04/05/2022 15:13 1180 visualizações

 

Aulas iniciam no sábado, dia 14 de maio

 

A UFT publicou o Edital nº 03/2022 com a homologação das inscrições do Curso de Aperfeiçoamento em Saberes do Magistério da Educação Básica.

O curso é um preparatório para os concursos públicos da educação no Tocantins organizado pelo Sintet em parceria com a UFT, e com recursos destinados de uma emenda parlamentar concedida pelo deputado Célio Moura (PT).

“Esse curso vem contribuir para a preparação dos nossos professores e professoras e auxiliar para que eles sejam aprovados nos concursos públicos da educação”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

O Sintet continua cobrando arduamente a realização dos concursos públicos para a rede estadual e municipal de educação de Palmas. “São anos de luta em que o Sintet cobra o concurso junto ao Ministério Público, ao governo estadual, legislativo e até mesmo ao judiciário, nossa expectativa é esses concursos sejam realizados ainda em 2022”, disse o presidente do Sintet José Roque Santiago.

O Curso com carga horária de 160 horas contém as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia do Tocantins, Políticas Públicas da Educação Básica e Teorias Pedagógicas e Didática e Planejamento    Tecnologias Digitais em Educação.

 

O Curso com carga horária de 160 horas e contém as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia do Tocantins, Políticas Públicas da Educação Básica e Teorias Pedagógicas e Didática e Planejamento    Tecnologias Digitais em Educação. 


As aulas iniciam no sábado, dia 14 de maio, e serão oferecidas no formato híbrido (síncrona e assíncrona). Elas acontecerão pela manhã das 8h às 12h, no auditório do Sintet em Palmas, com transmissão ao vivo pelo canal do Sintet no YouTube. 

 

Confira aqui o link com o edital
https://sintet.org.br/media/edital_uft_neped_n_03_2022_-_homologacao_das_inscricoes_ca_saberes_do_magisterio.pdf