O acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), e a Prefeitura de Aparecida do Rio Negro sobre o pagamento do reajuste do piso do magistério de 33,24% para os professores aconteceu durante reunião realizada nesta quinta-feira, 05 de maio.
No acordo foi decidido, que os professores em início da carreira vão receber 33,24% e os demais níveis da tabela vão receber 10%, e no mês de outubro será negociado o restante do percentual. O reajuste dos trabalhadores do quadro administrativo será discutido também em outra reunião a ser agendada.
Para o consenso sobre o percentual do reajuste acordado foi considerado o impacto do índice do pessoal que atualmente encontra-se em 51,73%, sendo que índice da educação é de 49, 23%. Os valores do reajuste serão pagos retroativos a janeiro na próxima folha de pagamento.
“O diálogo é importante para chegarmos ao acordo, para compreendermos o cenário local, e é através do diálogo que avançamos nas negociações sempre respeitando o impacto e a garantia dos direitos da categoria”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.
O professor Cleber Arrais, diretor do Sintet Regional Palmas e representante do sindicato no município participou da mesa de negociações.
Participaram da reunião, o prefeito Suzano Lino, a Secretária Municipal de Educação, a assessoria contábil e jurídica, o RH da Prefeitura e os representantes dos professores.