Greve em Porto Nacional: executivo retira PL após audiência pública com Sintet e câmara

06/05/2022 06/05/2022 14:20 704 visualizações

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) e a Câmara Municipal de Porto Nacional realizaram nesta quinta-feira, 5, uma audiência pública que havia sido solicitada pela categoria na última segunda-feira, 2. A sessão foi presidida pelo Vereador Jefferson Lopes.

Ao todo, cerca de 200 profissionais da categoria estavam presentes no plenário, onde dentro de um ambiente de diálogo e cordialidade, foram discutidas as pautas dos representantes da categoria sobre a PL 011/2022, encaminhada pela prefeitura no dia 2 de maio para apreciação das comissões e posteriormente aprovação.

Estava presente o presidente do Sintet estadual, José Roque, que falou da importância do diálogo aberto e na resolução dos problemas em benefício da educação. Na oportunidade, o presidente do Sintet de Porto Nacional, Luiz Rocha, parabenizou os trabalhos dos vereadores na condução do diálogo entre o prefeito e a categoria.

Ao final da audiência, o vereador Tenente Salmon Pugas, anunciou que o prefeito Ronivon Maciel, havia retirado da Câmara o Projeto de Lei nº 011/2022. “Eu acabei de fazer um contato com o prefeito que está em viagem a Brasília, e ele pediu que o projeto do executivo, a PL 011/22, fosse retirada de pauta”.

ESTADO DE GREVE

O Sintet afirma, que a categoria continua em greve até que o prefeito faça um convite para um diálogo, com proposta que atenda as expectativas de todos, obedecendo o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica – PCCR do município.

Nesta sexta-feira, as programações incluem carreata pelo setor Planalto e concentração na Subprefeitura de Porto Nacional, no distrito de Luzimangues.

 

Comunicação – Movimento Grevista da Educação de Porto Nacional