Houve acordo sobre ajustes no PCCR do Administrativo e reajuste do piso será será discutido e apresentado uma proposta em nova reunião marcada para o dia 17
Após o ato público que os profissionais da educação realizaram nesta terça-feira (03), o Prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues se reuniu com a direção do Sintet e Comissão para tratar sobre a pauta de reivindicações da categoria.
Na reunião, o prefeito se comprometeu a fazer os ajustes necessários no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do administrativo protocolado na secretaria de educação e de administração, e pediu ao sindicato um prazo até o dia 17 de maio para apresentar a pauta do reajuste do piso.
Uma nova reunião ficou marcada para às 9 horas do dia 17 de maio, data que o prefeito se comprometeu a apresentar uma nova proposta de reajuste para a categoria.
“Nosso compromisso no Sintet é a garantia dos direitos da categoria, dessa luta não abrimos mão, e por isso estamos buscando o diálogo com a gestão, pela garantida desses direitos”, disse Rosy Franca, presidente do Sintet Regional de Araguaína.
O presidente do Sintet José Roque Santiago participou do ato público na paralisação dos profissionais e da reunião com o prefeito.
Ontem foi a segunda paralisação da educação realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) realizada nos últimos 15 dias. O Sintet reivindica o reajuste do piso para todos os professores efetivos.