Arraiá do Sintet: festa junina dos profissionais da educação pública reuniu aproximadamente 600 pessoas no sábado, 18

20/06/2022 20/06/2022 16:37 498 visualizações

Aproximadamente seiscentas pessoas participaram do Arraiá do Sintet 2022 realizado no sábado (18), no clube do Sintet, em Palmas.

Muita música, pescaria, comidas típicas, sorteios e até concurso de trajes típicos e de melhor casal forrozeiro animaram a confraternização junina animada pelo Trio Forró Pesado.

A professora aposentada Francisca Rocha foi aclamada a campeã do concurso de trajes juninos e contou com aprovação do público com direito a torcida organizada. Francisca levou como prêmio uma caixa de som JBL.

Já o casal, Marcelo Ferreira e Josefa garantiu um voucher para uma hospedagem de uma noite na pousada Café da Mata, em Taquaruçu.

A festa de São João antecipada teve ainda uma grande fogueira que ajudou a esquentar o clima que estava “gelado”, por volta dos 20° graus, bem atípico para a região.

“Esta é a primeira festa junina realizada pela direção sindical desde o início da pandemia do coronavírus, e é uma alegria imensa poder nos reunir e comemorar a vida”, disse emocionado, o presidente da regional de Palmas, Fábio Lopes nas palavras de agradecimento ao saudar os/as filiados/as presentes na festa.

Licenciado para disputar uma vaga de deputado estadual, o presidente do Sintet, José Roque Santiago, junto com o pré-candidato a governador do Tocantins, Paulo Mourão marcaram presença no evento, onde cumprimentaram o público. Também compareceu ao evento os pré-candidatos a deputado, professor Ederval Camargo e George França.

As presidentas das regionais do Sintet Colinas e do Sintet Gurupi, Alexandra Machado e Gabriela Zanina, juntos com os dirigentes sindicais, Alcivone, Lidiane e Wesley Assis também registraram presença no arraiá, além da diretoria do Sintet Palmas; Cáritas Almeida, Rose Marques, Carla Salim, Juni Cleiton e Rogério Lucena.

Também estiveram presentes no evento, os parceiros do Sintet, os professores da UFT: José Carlos, Jucy, Dilsilene, Adão Francisco, George França e o educador da ECO/CUT, Cesinha Azevedo.

Mais Fotos