CADÊ O CONCURSO QUE TAVA AQUI?

21/06/2022 21/06/2022 10:29 498 visualizações

 

 

🗣O governo do Tocantins publicou no início do mês de abril de 2022, uma portaria definindo a comissão responsável por organizar o concurso público para o quadro de profissionais da educação básica. A medida só foi anunciada depois que o Estado fez um acordo com o Ministério Público para divulgar um cronograma para o certame até 12 de abril. Mas até agora o edital não foi publicado e nem se fala mais em concurso. 

 

📝O governo do Tocantins não prioriza o andamento do concurso e dá continuidade ao vicioso ato de contratar trabalhadores por indicação política. 

 

É sabido que nas sedes das Diretorias Regionais de Ensino (DRE’s) e na própria SEDUC faltam cadeiras para assentar todos os contratos que chegam diariamente de maneira escandalosa.

 

O governo do Tocantins não realiza concurso público para a rede estadual de educação há quase 13 anos. Atualmente os contratos passam de 70% do quadro. 

 

Para o Sintet, “quanto à realização do concurso público da educação, o governo está embromando, não quer fazer”. “É a política de quanto mais contratos de cabrestos, mais votos”, uma vergonha.

 

COMISSÃO

A comissão foi publicada no Diário Oficial do dia 5 de abril de 2022. Fazem parte do grupo seis servidores públicos, três da Secretaria de Administração e os demais da Secretaria de Educação. Eles serão responsáveis por realizar os estudos técnicos que definem o quantitativo de vagas e cargos, assim como as fases de seleção.

 

👉🏽ACORDO COM O MPE

O acordo extrajudicial entre o governo estadual e o MPE foi divulgado ainda em março. Desde 2019 a promotoria tenta obrigar na Justiça a realização de um concurso para esta pasta.

 

SINTET REGIONAL DE PALMAS