Sintet Palmas acompanha pagamento do retroativo do piso em Novo Acordo nesta segunda, 27

27/06/2022 27/06/2022 16:20 348 visualizações

O presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes esteve nesta segunda-feira (27), em Novo Acordo, onde se reuniu com o Secretário Municipal de Educação, Eudivane Xavier e o presidente da Câmara Municipal, Alan Gomes de Araújo para tratar do andamento do Projeto de Lei (PL) que determina o pagamento do retroativo referente ao reajuste do piso do magistério municipal.

O reajuste do piso foi concedido na folha do mês de maio de 2022 a partir do acordo entre o Sintet e a Prefeitura com índice de 33,24%, já o retroativo ficou de ser pago de forma parcelada.

Conforme respondeu o Secretário Eudivane ao Sintet na manhã desta segunda, o PL foi encaminhado para a Câmara no dia 21 de junho, e segue o trâmite normal da Casa de Leis.

Segundo o vereador Alan Gomes, o projeto precisa ser votado em 05 sessões e deve ser colocado em votação após o recesso da Câmara, ou seja, a partir de 31 de julho.

O projeto, assim que aprovado, provavelmente dentro do mês de agosto, segue para a Prefeitura para realização do pagamento do retroativo que deve acontecer até dezembro de 2022, conforme acordo com o Sindicato.

“Nós avaliamos a reunião como positiva, a gestão municipal e a Câmara trabalham juntos para garantir o acordo com o Sindicato e garantir os direitos da categoria. A princípio nossa análise é que tanto a Prefeitura, a Secretaria de Educação e a Câmara estão zelando pelo cumprimento dos direitos dos profissionais da educação de Novo Acordo”, disse Fábio Lopes.