Em reunião com o Sintet, prefeito de Juarina diz que vai pagar 1/3 de férias dia 03 de julho

30/06/2022 30/06/2022 14:21 349 visualizações

Diretoras do Sintet Regional de Colinas se reuniram nesta quarta-feira, 29 de junho, com o prefeito de Juarina, Manoel Ferreira Lima e sua equipe técnica na Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas, para tratar do pagamento do 1/3 de férias e do reajuste do piso dos profissionais da rede municipal.

O prefeito Manoel havia sinalizado que só pagaria as férias em agosto, após o retorno das aulas no município. A assessoria jurídica do Sintet estava com uma liminar pronta, mas na reunião foi fechado o acordo sobre a pauta com o sindicato, e o prefeito se comprometeu em fazer o pagamento do 1/3 de férias dos profissionais da educação na sexta-feira, 3 de julho.

Sobre o reajuste do piso, ficou decidido que a gestão municipal entregará ao sindicato a folha analítica da educação para verificar os cálculos e a viabilidade do pagamento para o próximo semestre.

“Foi um grande avanço garantir esse acordo sobre o pagamento do 1/3 de férias para a educação, e nós vamos fazer a luta pelo reajuste do piso a partir dos próximos meses”, disse a presidente do Sintet Regional de Colinas, Alexandra Machado.

Participaram da reunião, o prefeito Manoel, a secretária de educação, Iraciene, o contador e o advogado do município e as diretoras do Sintet, Alexandra Machado e Alcivone Alves, acompanhada do assessor jurídico, Silvanio Mota.