Sintet fortalece a reformulação do PCCR dos Profissionais da Educação de Palmas

30/06/2022 30/06/2022 15:57 907 visualizações



Os diretores do Sintet Regional de Palmas, Fábio de Souza Lopes e Antônio Chadud, além da professora Erica Moreno, que é membra da comissão permanente do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) de Palmas, estiveram reunidos na quarta-feira (29) dando prosseguimento aos trabalhos da Comissão Especial. O calendário de reuniões prevê ainda três reuniões a serem realizadas até o dia 31 de agosto quando a comissão encaminhará o documento final para a gestão municipal e para a Câmara de vereadores.

 

“Estamos estudando e atuando no âmbito da comissão no sentido a garantir que nosso novo PCCR dialogue com a Lei 13.005 do Plano Nacional de Educação (PNE), em especial, a Meta 17 que prevê a valorização dos (as) profissionais do magistério das redes públicas de educação básica de forma a equiparar seu rendimento médio ao dos (as) demais profissionais com escolaridade equivalente. Além disso, corrigir a tabela de vencimentos do nosso quadro administrativo equiparando-as as tabelas de vencimento do quadro geral e lutar por manter os direitos já adquiridos”, disse Fábio Lopes, presidente do Sintet Regional de Palmas.

 

COMISSÃO DO PCCR
A SEMED de Palmas publicou no dia 22 de dezembro de 2021, a PORTARIA GAB/SEMED Nº 0493,  que constituiu a Comissão Especial para estudo de alteração e reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Município de Palmas – PCCR (Lei 1445/2006).