Sintet conquista mais um acordo da pauta que encerrou a greve em Araguaína

07/06/2022 07/06/2022 15:54 857 visualizações


Novos concursados da educação terão os descontos previdenciários sobre 40h a partir da próxima folha de pagamento recolhidos para o ÍMPAR.

 

A direção do Sintet Regional de Araguaína realizou uma reunião com o procurador do Município e a diretoria do ÍMPAR na noite desta segunda-feira, 06 de junho, na sede do ÍMPAR, para tratar sobre a carga horária e o desconto da previdência dos novos concursados da rede municipal de Araguaína.

Na reunião ficou acertado que os novos concursados, a partir da próxima folha de pagamento, terão os descontos previdenciários sob as 40 horas e serão recolhidos para o Instituto de Previdência Próprio - ÍMPAR.

A presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca ressalta que essa era uma das pautas de reivindicações da categoria no movimento grevista. “Temos mais essa conquista, com a garantia do procurador juntamente com o prefeito no cumprimento de mais essa pauta”.

“A reunião estava marcada para acontecer nesta terça (07), mas foi antecipada para dar agilidade nos acordos da pauta que encerraram a greve da educação”, disse Rosy Franca.

Também participaram da reunião a vice-presidente do Sintet Regional de Araguaína, Silvinia Pires e o assessor jurídico do Sintet, Agnaldo Raiol.