Sintet participa da CONAPE nos dias 15, 16 e 17 de julho, em Natal

17/07/2022 17/07/2022 16:54 292 visualizações

✍Com o tema: “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”, acontece no dias 15, 16 e 17 de julho, a segunda edição da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2022).
👩‍🏫O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) integra o FNPE e apoia a luta do fórum por uma Educação pública, gratuita e de qualidade. A delegação do Tocantins compõe mais de cinquenta delegados, entre professores, estudantes, funcionários da educação e sindicalistas da educação. Os delegados foram eleitos na conferência estadual realizada em Palmas.
✊🏾"Nossa luta é pela valorização da categoria, com mais recursos para a educação através das políticas públicas", disse a presidenta em exercício do Sintet, Rosy Franca.
⏰O evento acontece no Centro de Convenções em Natal (RN) e é organizado pelo Fórum Nacional Popular da Educação (FNPE).
✍ A conferência faz o debate sobre uma educação pública, popular e gratuita e uma profunda reflexão sobre qual projeto de nação e de educação que o país precisa.