Pode haver paralisação em Lajeado, diz o Sintet, se o prefeito não receber o sindicato

12/08/2022 15/08/2022 14:34 308 visualizações

Esse é um dos encaminhamentos da categoria deliberado em assembleia. Confira

O Sintet, através da regional de Miracema protocolou ofício ao prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira comunicando da decisão da categoria deliberada em assembleia realizada dia 11 de agosto.

Ficou encaminhado que os profissionais da educação vão realizar uma paralisação caso o prefeito não retire a abertura de sindicância e não volte atrás quanto a revogação da Lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do magistério.

"Não vamos nos calar diante da retirada de direitos dos profissionais da educação e não vamos aceitar mordaça", disse o presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson.

A assembleia deliberou o prazo para que o prefeito receba os representantes do sindicato até o dia 22 de agosto, a paralisação será iniciada dia 23.

Um ato público será realizado durante o dia de paralisação.

O advogado Alex Freire do escritório D'Freire, participou da assembleia representando na ocasião como assessoria jurídica do Sintet.