2° dia: Boletim da greve dos professores em Gurupi

18/08/2022 18/08/2022 16:58 304 visualizações

Os professores da rede municipal de Gurupi protocolaram na Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (18), a decisão da assembleia que rejeitou a proposta de reajuste de 5% enviada pela gestão ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).

A gestão municipal pediu então que o Sindicato apresente uma contraproposta sobre a pauta reivindicada.

A categoria vai se reunir no fim da tarde desta quinta (18), na Câmara municipal para organizar a contraproposta.

Segundo informou a presidente do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina, a categoria se reunião pela manhã na praça Santo Antônio, onde recolheu a frequência de pontos dos grevistas. “Nós permanecemos mobilizados pela garantia dos direitos da categoria”, disse Gabriela.

Hoje vinte e três escolas confirmaram adesão total ao movimento grevista.