UFT e Sintet convocam para aula inaugural do curso preparatório para concursos públicos da educação

03/08/2022 03/08/2022 10:08 888 visualizações

 

Aulas iniciam sábado, dia 13 de agosto. O cursista selecionado pelos editais que ainda não se matriculou, pode realizar a matrícula no período de 02 a 12/08

A Fundação Universidade Federal do Tocantins – UFT por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários publicou o Edital de convocação dos (as) cursistas matriculados (as) no Curso de Aperfeiçoamento em Saberes do Magistério da Educação Básica para a aula inaugural e o início das atividades acadêmicas.

O Curso de Aperfeiçoamento em Saberes do Magistério da Educação Básica é um curso gratuito preparatório para concursos públicos da educação e tem como público-alvo professores das redes públicas, efetivos ou contratos.

“Esse curso foi idealizado a partir de um convênio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) com a universidade, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Célio Mourão (PT/TO). Nossa proposição inicial sempre foi preparar os profissionais da educação para os concursos públicos com objetivo de qualificá-los para a aprovação”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

As aulas terão início no dia 13 de agosto de 2022, no período matutino, horário das 8h às 12h, no formato remoto por meio do canal oficial do Sintet no Youtube  (https://www.youtube.com/c/SintetGeral), com retransmissão pelo canal oficial do Neped-UFT (https://www.youtube.com/watch?v=e_UcdSEsD6o&t=1s&ab_channel=Neped-UFT)

As aulas acontecerão semanalmente aos sábados, no período matutino, no horário das 8h às 12h, entre os meses de agosto a novembro.

O Curso dispõe de seis módulos de componentes curriculares e um simulado. Semanalmente aos sábados serão ofertados de forma remota dois módulos, assim distribuídos: 2h/a de atividades síncronas (plataforma Youtube Sintet e Neped) e 3h/a de atividades assíncronas (Facebook https://www.facebook.com/saberesmagisterUFT22/?ref=pages_you_manage) de cada componente curricular, totalizando 10h por semana.

O processo de efetivação de matrícula para o(a) cursista(a) selecionado(a) pelos Editais n° 01/2022 e n° 05/2022, que ainda não se matriculou, poderá ser realizado no período de 02 a 12/08/2022, mediante preenchimento do cadastro de matrícula no link https://forms.gle/5tUFnZUhR3Hx9qFk7.