31/08: Boletim da greve dos professores em Gurupi

31/08/2022 31/08/2022 11:14 371 visualizações

Gurupi-TO, 31 de agosto de 2022

A presidenta do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina informou na manhã desta quarta-feira, 31 de agosto, que o Sintet recorreu da liminar que decretou a greve dos professores da rede municipal de Gurupi ilegal e está tomando todas as medidas jurídicas para garantir os direitos dos professores.

O Sindicato está aguardando a resposta da decisão judicial da ação do sindicato em favor dos professores.

Hoje 70% das escolas de Gurupi estão paralisadas e 255 professores estão no movimento.

As aulas de reposição serão planejadas após o fim do movimento paredista, e o sindicato garante que a reposição será feita na sua integralidade e com total qualidade.

A greve continua. A assembleia da categoria é soberana e a greve só será encerrada quando a categoria votar pelo seu encerramento.

Os professores aguardam uma proposta que atenda suas reivindicações, ainda que de forma parcelada.

Diretoria do Sintet Regional de Gurupi

Foto: assembleia de hoje (31/08).