Sintet protocola ofício cobrando reunião com máxima urgência para discutir direitos dos aposentados e pensionistas

09/08/2022 09/08/2022 17:50 1437 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) protocolou novo ofício nesta terça-feira, 9 de agosto, ao presidente do IGEPREV, Sharlles Fernando Bezerra Lima solicitando uma reunião de máxima urgência para tratar dos interesses da categoria dos servidores profissionais da educação aposentados e pensionistas.

No expediente, o Sintet apresenta a pauta da reunião:

Pagamento dos passivos de progressões e reajustes;

Revisão dos benefícios dos aposentados entre 2015 e 2021 que aguardam análise de requerimento;

Revisão dos benefícios dos aposentados por paridade que tem direito à equiparação com o piso nacional do magistério 2022;

E celeridade na concessão dos benefícios e direitos da categoria.

“Vamos intensificar nossa luta em defesa dos direitos da nossa categoria que tanto contribuiu com a educação desse estado. Nossos trabalhadores aposentados e pensionistas não são invisíveis”, disse a presidenta em exercício do Sintet, Rosy Franca.

O Sindicato aguarda uma resposta sobre o pedido de reunião com o instituto e estuda uma mobilização caso não seja atendido.