01/09: Boletim da greve dos professores em Gurupi

01/09/2022 01/09/2022 10:50 289 visualizações

Em greve desde o último dia 17 de agosto, os professores da rede municipal de ensino de Gurupi aguardam uma proposta positiva da prefeitura para encerrar a greve da educação.

A previsão é essa proposta da gestão possa ser encaminhada à categoria ainda hoje.

Nesta quinta-feira, 01 de setembro, acontecerá uma assembleia da categoria às 16 horas no CEM Gurupi.

Mesmo com as medidas arbitrárias da prefeitura, como abertura de processos administrativos, cortes de ponto e até mudança na data de pagamento dos salários dos servidores municipais, a categoria permanece unida e resiste em greve pela valorização da carreira do magistério.

A greve continua!

O Sindicato está aguardando a resposta da decisão judicial da ação do sindicato em favor dos professores.

Hoje 70% das escolas de Gurupi estão paralisadas e 255 professores estão no movimento.

As aulas de reposição serão planejadas após o fim do movimento paredista, e o sindicato garante que a reposição será feita na sua integralidade e com total qualidade.

A assembleia da categoria é soberana e a greve só será encerrada quando a categoria votar pelo seu encerramento.

Diretoria do Sintet Regional de Gurupi