Em Dianópolis, estudantes realizam Exposição Renascentista: "Rupturas de paradigmas e um novo pensar"

15/09/2022 15/09/2022 20:41 301 visualizações

 

Na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, alunos e alunas do segundo ano do Centro de Ensino Médio Antônio Póvoa, sob a orientação e coordenação do professor Jota Pereira, realizaram uma exposição Renascentista.

 

A exposição foi marcada pela participação efetiva dos discentes que mergulharam na produção de inúmeras  obras da Renascença. Cada obra, entre elas, Pieta, Criação de Adão, O homem Vitruviano, David, O nascimento de Vênus e a Santa Ceia, foram reproduzidas e representadas pelos próprios alunas e alunas.

 

O evento foi aberto a toda comunidade escolar e também a alunos de uma escola municipal. Todos os visitantes foram levados a um passado que até nossos dias influencia nossas ações e comportamentos.

Cada obra renascentista traz em seu bojo a ruptura de um modelo até então vigente na Idade Média, inaugurando um novo paradigma, um mergulho na era moderna, onde o pensamento crítico, humanista, racional e científico passa a emergir, ou seja, um novo modelo de sociedade começa a ser pensada e formada. 

Nessa perspectiva, os discentes puderam experimentar e experienciar uma época e suas influências na construção social.

Para o professor Jota Pereira, o momento foi ímpar, pois  reflete a grandeza e a potencialidade dos alunos e alunas que se debruçaram para que o evento se concretizasse. "Essa magia de ensinar e aprender é que nos movimenta na eterna busca de construirmos e nos conhecermos" finalizou o Professor.