6º aula do Curso de Aperfeiçoamento em Saberes do Magistério da Educação Básica acontece no sábado, 17

16/09/2022 16/09/2022 16:21 334 visualizações

A Fundação Universidade Federal do Tocantins – UFT e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) realizam neste sábado, 17 de setembro, a 6° aula do Curso de Aperfeiçoamento em Saberes do Magistério da Educação Básica. A aula acontece no período matutino, das 8h às 12h, no formato remoto por meio do canal oficial do Sintet no Youtube https://youtu.be/l1PWy1yw9LY

O Curso de Aperfeiçoamento em Saberes do Magistério da Educação Básica é um curso gratuito preparatório para concursos públicos da educação e tem como público-alvo professores das redes públicas, efetivos ou contratados.

O curso é uma iniciativa do Sintet, e sua realização foi possível por meio de uma parceria com a UFT, através de recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Célio Moura (PT/TO).

O Curso com carga horária de 160 horas contém as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia do Tocantins, Políticas Públicas da Educação Básica e Teorias Pedagógicas, Didática e Planejamento e Tecnologias Digitais em Educação.

As aulas iniciaram em agosto de 2022, e são oferecidas no formato híbrido (síncrona e assíncrona) com transmissão ao vivo pelo canal do Sintet no YouTube.

Mais de mil professores se inscreveram para participar do curso.

“Nosso objetivo é preparar nossos professores para a aprovação nos concursos públicos da educação no Tocantins”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.