Candidato a governador, Paulo Mourão (PT) recebe pautas da Educação nesta quinta (22)

22/09/2022 22/09/2022 14:22 55 visualizações

 

 

O candidato ao governo do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores (PT) recebeu as pautas da educação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) na manhã desta quinta-feira (22), em Palmas.

O documento que contém as pautas centrais de interesse da Educação Pública Tocantinense e de seus profissionais foi entregue pelo presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes, junto com a diretora de Finanças da regional, Rose Marques e do diretor da executiva do Sintet, Divino Mariosan.

Além das reivindicações pertinentes à carreira do magistério, o documento defende ainda, a manutenção da escola pública gratuita e de qualidade, a democracia, o Estado de Direito e a Constituição Federal, direitos que para o Sindicato, têm sido vilipendiados nos últimos tempos.

“O Sintet vai apresentar as demandas da educação para os candidatos e candidatas que disputam as eleições de 2022, que querem receber a pauta da educação, e que se comprometam com a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Nós acreditamos que reconhecendo nossa pauta de reivindicações, o candidato fará a defesa da classe trabalhadora”, disse Fábio Lopes.

O candidato a governador, Paulo Mourão, disse que é o único candidato ao governo que pode garantir os direitos dos trabalhadores. “Precisamos repensar excepcionalmente o conceito de valorização dos nossos professores, precisamos resgatar a nossa qualidade de ensino, e isso depende da gestão pública”, disse Paulo Mourão.

O candidato se comprometeu com a pauta, e defendeu a gestão democrática nas escolas. “ Enquanto governador vamos acabar com a intervenção política nas escolas e defender a gestão democrática com a participação da comunidade escolar”, disse Paulo Mourão.

“Nos comprometemos com o encaminhamento desse documento pelo Sintet, não só esse documento aqui, como as suas reivindicações. Nós precisamos revolucionar o estado, e a única forma de fazer isso de forma segura, é olhando a questão da tecnologia na inserção da educação, da ciência, da pesquisa, mas acima de tudo, da valorização do ser humano, que são os servidores da educação, pode confirmar que a educação é a minha causa. Na minha gestão a educação será um instrumento de transformação deste estado”, afirmou o candidato.