Prefeito de Lagoa do Tocantins, Leandro Soares, cumpre acordo com Sintet e anuncia pagamento dos retroativos do reajuste de 23,24%

30/09/2022 30/09/2022 09:16 325 visualizações

O prefeito de Lagoa do Tocantins, Leandro Fernandes Soares, anunciou o pagamento dos retroativos do percentual de 23,24% do piso do magistério na carreira dos servidores, tendo como referência o mês de janeiro a setembro. Com o anúncio realizado durante uma reunião com o sindicato e professores, nesta quarta-feira, 28 de setembro, em Lagoa do Tocantins, o prefeito cumpre o acordo firmado no mês de março com o Sintet Regional de Palmas.  Segundo informou o prefeito, o pagamento será realizado já na próxima folha.

“O prefeito segue cumprindo o compromisso, caso os repasses se concretizem como o previsto, de implementar até dezembro o total de 33,24% na tabela do PCCR dos professores/as e pagar o retroativo de outubro a dezembro”, informou o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

Além do pagamento do piso, o prefeito abriu diálogo com a direção do Sintet para negociar todas as ações judiciais requeridas pelo Sintet em favor dos servidores da educação. A gestão municipal se comprometeu em apresentar uma proposta até 15 de outubro.

“O prefeito Leandro Soares e o secretário de educação João Andrade, não tem medido esforços para a valorização da educação, apesar das dificuldades financeiras do município está resolvendo todas as pendências com a educação, através da negociação e do diálogo, inclusive direitos que estão judicializados há anos.  Isso é uma grande vitória para a educação, é reflexo de uma gestão democrática e humana”, disse Moisés Fernandes de Sousa, Sec. de Articulação dos Funcionários da Educação do Sintet Regional de Palmas.

“Mais uma grande vitória dos/as trabalhadores/as em educação do município de Lagoa do Tocantins e que ratifica a força do nosso sindicato e o compromisso da diretoria regional de Palmas na busca por todos os direitos dos nossos filiados/as em todas as cidades da nossa regional”, completou Fábio Lopes.

O Secretário Municipal de Educação, João Andrade Vieira Neto, o Ver. Lucas Campos Cruz e as assessorias jurídica e contábil do município acompanharam o prefeito na reunião.

#pisoélei