Sintet consegue acordo em Recursolândia sobre reestruturação do PCCR

23/01/2023 23/01/2023 15:34 556 visualizações

A presidenta do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos participou de uma reunião nesta segunda-feira, 23 de janeiro, com a Secretária de Administração de Recursolândia, Voylla Barbosa da Silva, onde foi repassado um relatório sobre a pauta dos trabalhadores da rede municipal de educação. A presidente do sindicato frisou que é necessário a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para que a categoria tenha valorização na carreira.

Segundo informou a secretária, o prefeito, Carlos Vinicius, afirmou que a gestão afirmou que tem interesse em cumprir com os direitos da categoria. Na reunião ficou acordado que a gestão vai nomear, através de portaria, os membros de Comissão de reestruturação do PCCR o mais rápido possível.

A gestão solicitou ao sindicato um relatório com valores dos direitos que a gestão precisa pagar aos professores, de acordo o PCCR vigente, e o sindicato se prontificou a apresentar esse relatório o quanto antes.

Iolanda e o professor, Antônio Araújo, avaliaram como positiva a reunião, pois encaminhou à gestão as demandas da categoria. Na ocasião também foi protocolado o ofício n° 001/2023, que trata do cumprimento do reajuste do piso salarial do magistério para 2023.

O sindicato também esteve reunido com a Secretária Municipal de Educação, Marilene Tavares, onde foi acordado que a secretária deve encaminhar um oficio à gestão solicitando a portaria de composição dos membros da comissão do PCCR.

Após a reunião com a gestão municipal, os líderes sindicais fizeram os repasses dos informes a um grupo de representantes da categoria.